Serviços Oferecidos

Exames

Exames

A Clínica Dra. Rosaura Franco possui ampla credibilidade, competência e excelência há mais de 30 anos realizando exames em oftalmologia. Tem como diferencial, a disposição de todos os exames necessários para cada consulta.

Para identificar problemas relacionados à visão, é necessário realizar uma série de exames, Nesse sentido, a clínica possui os mais variados tipos para garantir um melhor resultado já na primeira consulta.

Campimetria Computadorizada tem a função de detectar e quantificar anormalidades no campo visual, causadas, principalmente, por doenças na retina, neurológicas ou glaucoma. É indicada para acompanhamento de pacientes com neuropatias, glaucoma, alterações na retina e que realizaram plástica ocular.

Chegando ao consultório, o paciente é submetido à primeira aferição da pressão intraocular. Depois, ele deve beber 1 litro de água mineral no intervalo de 5 minutos. Feito isso, o médico medirá novamente a pressão intraocular nos intervalos de 15, 30 e 45 minutos.

A Paquímetro Ultrassônica é indicada para medir a espessura da córnea por meio de uma sonda de ultrassom. É direcionada para casos de glaucoma, ceratocone, cirurgia refrativa, edema de córnea e outras doenças que podem ocasionar alteração na espessura corneana. 

A topografia corneana é também conhecida como ceratografia computadorizada. Na atualidade, este exame é efetudo de forma computorizada. Um computador recolhe as medições de posição e altura de vários milhares de pontos em toda a superfície da córnea e efetua a análise necessária.

O paciente é colocado em frente a um microscópio digital que irá registrar a imagem do endotélio, aumentando-a em milhares de vezes. ... O exame é indolor e não há contato com o olho do paciente.

Exame realizado para medir o comprimento axial do olho, a curvatura corneana, a profundidade da câmara anterior e a medida horizontal da córnea de branco a branco. É imprescindível no pré-operatório de catarata e de implantes intra-oculares.

A retinografia simples ou colorida é um exame de imagem da retina, realizado por meio do aparelho retinógrafo. É um exame indolor que dura apenas alguns minutos. A pessoa se senta em frente ao aparelho e o técnico faz a captação das imagens.

OCT é um exame capaz de ver detalhadamente (em três dimensões) a retina e o nervo óptico. Também possibilita a obtenção de cortes ópticos seccionais da estrutura da retina. A resolução é superior ao ultrassom convencional e não exige contato ocular direto

O IDRA faz uma avaliação completa da superfície ocular através de uma combinação de testes para o diagnóstico do OLHO SECO, desde o tempo de ruptura da lágrima até o teste de produção do volume da lágrima.

O exame de Ecografia Ocular, também chamado de Ultrassom ocular, analisa as estruturas internas e a anatomia do olho, principalmente quando o exame de fundo de olho não consegue ser efetivo pela ocorrência de opacidade no globo ocular, como acontece em infecções oculares como a toxoplasmose e na catarata.

O aparelho E-Eye IPL, importado da França, emiti pulsos de luz múltiplos e homogêneos, sendo atualmente o único aparelho deste tipo aprovado pela ANVISA para tratamento oftalmológico.

Rápido, prático e indolor, confira como é o tratamento:

  • 3 ou 4 aplicações, de 5 minutos cada, com 15 a 30 dias de espaçamento.
  • Aplicação de feixe de luz fria (IPL) ao redor dos olhos, com segurança e conforto.
  • Tratamento não invasivo e indolor (alguns pacientes mais sensíveis sentem uma pequena trepidação).

Iniciar Conversa
Deseja Agendar uma Consulta?